quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Gramado-RS: hoje estarei aí!!!


      Quando me casei, 4 anos atrás ( o tempo voooa...), os destinos escolhidos para nossa Lua de Mel foram as Serras Gaúchas (Caxias do Sul, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves) e Buenos Aires/Argentina. Os lugares são muito distintos entre si, e cada um possui seu encanto!

      Gramado, em especial, foi muito marcante por váaaaarios motivos. Um deles foi o fato de nos hospedarmos em um local incrível: o Serrano Resort Convenções & SPA, premiado como um dos melhores hotéis do Brasil. Ele possui tudo o que se espera de um resort de padrão internacional: infraestrutura, conforto e requinte. Para 'piorar' a situação, é cercado por um bosque natural de araucárias!

      Além disso, nunca esquecerei o jantar feito por um chef, somente para mim e my husband, em um restaurante cinco estrelas todinho reservado para nós dois - isso é o cúmulo do romantismo, não é? (Te amo, amor! Eu sei que para um professor da rede pública poder oferecer esses mimos para sua esposa exige-se muito sacrifício, economia, força de vontade, quase fome, etc. )
     
      Foi em Gramado que visitei a fábrica de chocolate da Prawer (que, inclusive, já falei aqui no blog), que comi o melhor fondue da minha vida, fiz um monte de passeio natalino (para o desespero do husband), comi muito chocolate, visitei todos (todos mesmo!) pontos turísticos, etc. E é para lá que estou indo hoje!

      Espero conhecer muitas cafeterias legais para poder compartilhar com vocês!
Volto com mais novidades!

Beijos cafeinados,
Thays

8 comentários:

  1. Em tempos de passos apressados, encontrei o blog e, obrigatoriamente, detive o passo. Merece ser saboreado. Já está salvo entre os favoritos. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dáuvanny,
      Amei o carinho.
      Senti-me honrada!
      Volte sempre messsssmo,

      Bjo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thays, q bom ver teu blog (familiasotovidal.blogspot.com). Tenho um também onde conto algumas viagens. Meu sonho tbém é de montar uma cafeteria e como comprei um apê em Gramado e conheci a Colômbia, tudo neste ano, tô me segurando ainda aqui em Macaé e projetando meus próximos sonhos. Quero fazer um curso de barista e vou ler teu blog. bj e parabéns pelo blog. Ana Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Teresa,

      Já entrei no seu blog (e adorei seus relatos!).
      Desejo todo sucesso do mundo nessa nova "empreitada". Tem coisa melhor que reinventarmos nossa vida? Acho que é isso que vc decidiu fazer!
      Já fui a Gramado 2x e posso dizer que é uma cidade encantada, mágica! E naquele friozinho gostoso, tem coisa melhor que tomar um café?
      Conte-me mais sobre a Colômbia! Vc experimentou todos os cafés maravilhosos de lá?

      Obrigada pelo carinho em me escrever!
      Bjosss,

      Excluir
  4. This is really interesting, You are a very skilled blogger.
    I have joined your rss feed and look forward
    to seeking more of your fantastic post. Also, I've shared your web site in my social networks!

    Take a look at my website; click here to go there now

    ResponderExcluir