domingo, 20 de fevereiro de 2011

Belini ganha selo de Café Premium


      A Belini Pães & Gastronomia (SCLS 113, bloco D, loja 36 – Asa Sul. Telefone: (61) 3345-0777) conquistou o selo Casa de Café Premium da Associação Brasileira de Indústrias de Café (Abic). Esse título é o único do mundo que atesta a pureza e a qualidade do Café torrado e moído. Essa é a maior certificação expedida pela Abic no programa de qualidade do Café. São três categorias de produtos destacando qualidade: tradicional, superior e gourmet. No caso da Belini, os grãos foram classificados no segmento gourmet e com o nível máximo da avaliação. A proposta da Abic é agregar valor e ampliar o consumo a partir da melhoria contínua dos Cafés. Na foto acima estão o proprietário da Belini, Gilberto Costa Manso e o gerente executivo da casa, Luiz Carvalho. Parabéns a eles!

Fonte: Gourmet Brasília

3 comentários:

  1. It's actually a great and useful piece of info. I am happy that you simply shared this useful info with us. Please stay us up to date like this. Thank you for sharing.

    Feel free to visit my webpage ... view it now

    ResponderExcluir
  2. Sou um apaixonado por café, e por isso, buscado informações, por meio de cursos pelo Brasil, acerca dessa joia em grãos. Quando soube da inauguração da nova casa, imediatamente fui comprovar o que a propaganda trazia. Infelizmente, e mais uma vez, deparo-me com outra casa que tanta fazer mais marketing que oferecer um produto, de fato, de excelência.
    Começando pela arquitetura do local, achei os acabamentos (observem o gesso do teto) indelicadamente mal feitos. Até aí, tudo bem, cada um tem uma concepção nesse sentido; uns são mais cuidadosos, outros não. Depois, observei algo que achei surreal, afinal, outra área com a qual procuro interagir é com a gellateria, e não poderia deixar de observar prática mais grotesca: dentro de uma vitrine de gellato (Saborella, por sinal), havia cubas vazias de sorvete com, acredite, bombons garoto embalados (isso, embalados) e outra cuba com um outro produto que não me lembro exatamente qual era - mas nada a ver com gellato. Surpreendi-me ainda mais, quando observei a funcionária do local abrindo e fechando a vitrine para retirar sacos de gelo que estavam sob as cubas de sorvete - nem preciso dizer o que isso significa, ou preciso?
    Bem, curioso, pedi um sorvete para comprovar o que minha experiência já me dizia, e foi fato: o sorvete estava completamente cheio de cristais de gelo. Inadmissível para um produto com a marca Saborella.
    Continuei a observar o fluxo de trabalho, quando veio aquele cheiro desagradável de chapa de sanduíche. Isso, eles preparam sem exaustão.
    Já desacreditado do local, resolvi pedir aquilo que mais buscava... um café. A propaganda dos cafés do local vem cheia de FAÇA DESSE JEITO, FAÇA DAQUELE; BEBA ASSIM... Pedi um café que me sugeriram bebê-lo alternando com a água (a cada troca a água ficaria mais adocicada - como se a busca fosse a água). Enfim, bebi. na xícara, uma crema que mais me remetia a um robusta que a um arábica, assim como o resto da bebida. Veio com corpo médio e com adstringência excessiva, mantendo ainda um retrogosto com remissão à tabaco velho. Resolvi pedir um outro para tentar apagar a má impressão do primeiro. Me sugeriram, sem muita convicção, um Sul de MInas (bem genérico, né, rs). Para minha surpresa, veio uma xícara quase entornando e absolutamente sem crema. Não acreditei no que estava vendo. Falei, moça, eu pedi um café com 30 ml e vocês me servem ISTO!
    Pronto, essa foi minha experiência nesse local que se propõe a servir cafés de excelência e com excelência. Sem retorno!

    Deni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuuuuuu! Que experiência ruim!!! Esses são comentários que devem ser lidos pelo proprietário para que melhorias sejam feitas nessas áreas. Como fui assim que a cafeteria foi inaugurada recebi um atendimento um pouco destreinado, é verdade, porém, o café foi bem tirado. Mas, a questão do sorvete, campeão de tantas Vejas Comer E Beber, ser tratado com tanto descaso é, de fato, triste. Passarei esses comentários para o responsável e espero que ele te retorne, ok? Obrigada por opinar. Só com críticas construtivas se melhora um estabelecimento. E isso é fazer a nossa parte como clientes pagantes e que exigem. Feliz 2015!

      Excluir