segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sincera Café


"Certamente não era pela qualidade dos produtos oferecidos que os habitantes do município de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano, viviam na loja de tecidos Sincera. Nada contra as mercadorias. Mas a alma do negócio era o próprio dono, um intelectual que largava o balcão, punha cadeiras na calçada em frente ao comércio e, entre doses de café e cachaça, discorria horas sobre a Revolução Francesa. A gente pobre se deliciava. Resolvia comprar. Há quem diga que, na hora de receber o dinheiro, Graciliano Ramos dava o troco segurando as notas com uma tesoura para não se sujar. A mania de higiene sempre o acompanhou. Se alguém o perdia de vista, bastava passar no banheiro mais próximo: ele estava lavando as mãos." _ Sincera Café
Fachada.

      Dei uma passadinha no Sincera Café, localizado na 112 Norte, bloco "C", e, sinceramente (com o perdão do jogo de palavras) não me entusiasmou. Já fui uma vez no Sincera e as funcionárias me atenderam com cara de "dor de barriga", mas dei uma segunda chance para avaliar melhor o local.

Chef Geraldo Brito
      Como fui à tarde, algumas pessoas ainda almoçavam (no sábado rola feijoada). Sim, além de Café, o Sincera agora é restaurante, com assinatura do Chef Geraldo Brito. Além de manter as massas, a cada semana, diferentes opções de almoço executivo serão servidas aos clientes.

      O chef Geraldo deliciou os paladares exigentes de mais de uma geração de dignitários internacionais, sendo responsável pela cozinha de embaixadas brasileiras ao redor do planeta. Só em Londres foram 18 anos excitando a gula e encantando o espírito das locomotivas do jet-set , entre elas a Princesa Diana.

      Maaas, como o assunto que me interessa é o Café, vamos lá! O pretinho servido é o tchã-tchã-tchã-tchã: Cristina Colina da Pedra, proveniente do sul de Minas Gerais. Apesar de ser o Café mais comumente servido em Brasília, o sabor é capaz de se transformar em cada local que visitamos. O meu espresso (R$ 3,00) veio ralo e amargo. Não gostei!

Sinceramente...
      Lá, você também não contará com muita variedade de Coffee Drinks. Poderá escolher entre o espressocapuccino e Café com leite - ponto final. Fiquei curiosa com a Torta de Café, estava muito bonita e parecia apetitosa, mas, devido minha restrição de açúcar, não experimentei. Segue a foto:
Clique para ampliar a foto e babar com os detalhes, hihi.
Detalhe: a foto já vem com o preço!
      Gente, vai saber se fui em dia de TPM, cansaço, ou qualquer outra frescurite feminina!? Só sei que, mais uma vez, não gostei.
Alguém quer dar opinião?




Opaaaa! Um leitor deu sua opinião:

Anônimo:
"se as funcionárias deixam a desejar o mal amada não vai lá... garanto que seja tão simpática como elas o povinho sem amor."

Minha resposta:
KKKKKKKkkkkk! Mas eu não vou mesmo. Pode ficar tranquilo. 
Se, por acaso vc tivesse lido minha Campanha por um atendimento melhor em Brasília 

(http://cheirinhocafe.blogspot.com.br/2010/10/campanha-por-um-atendimento-melhor-em.html) 

veria que, na minha opinião, só podemos pedir um bom atendimento se também agirmos de forma respeitosa e educada. Simpatia vai de cada um. Respeito e educação vale para todos! 

Há! E amor, háaaaaaaaaaaaa esse eu tenho é de monte!!!! 

Obrigada por comentar!

12 comentários:

  1. Sinceramente, não gostei do café, mas pode ser que o bolo valha a pena, fica para um outro dia.

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus comentários no meu blog!

    Fico aguardando ansiosamente!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente aqui em Brasília os lugares sabem mais serem bonitinhos e caros do que oferecer boas opções de comida e bebida.
    Mas há exceções, espero.
    Vida longa ao blog!

    ResponderExcluir
  4. E não é verdade, Núbia?!

    Concordo totalmente com vc! É o que eu digo: seja caro, bonitinho, o que for; mas TENHA QUALIDADE!! PeloamordeDeus!!

    Obrigada pelo carinho em escrever!

    Abração,

    ResponderExcluir
  5. sinceramente os funcionários deixa a desejar um ambiente tão agradável e comidas e sobremesas deliciosas.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da comida de lá, já o café, não tomo e não ligo...rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Háaaaaaaaa, mas se a comida é boa, o café tbm tem que ser!!!! Vc não concorda? Não gosta de café?

      Excluir
    2. se as funcionárias deixam a desejar o mal amada não vai lá... garanto que seja tão simpática como elas o povinho sem amor.

      Excluir
    3. KKKKKKKkkkkk! Mas eu não vou mesmo. Pode ficar tranquilo.

      Se, por acaso vc tivesse lido minha Campanha por um atendimento melhor em Brasília

      (http://cheirinhocafe.blogspot.com.br/2010/10/campanha-por-um-atendimento-melhor-em.html)

      veria que, na minha opinião, só podemos pedir um bom atendimento se também agirmos de forma respeitosa e educada. Simpatia vai de cada um. Respeito e educação vale para todos!


      Há! E amor, háaaaaaaaaaaaa esse eu tenho é de monte!!!!

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  7. Estive lá a algumas semanas e vi que eles deram uma repaginada no cardápio, ainda bem que não só os preços subiram, mas a variedade. Sempre tive simpatia pelo lugar, mas de fato eles deram um upgrade e acho que vale uma re-visita ! Beijos a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar, irei visitá-lo novamente e conto aqui!

      Beijo para vc tbm!!

      :)


      Excluir