domingo, 24 de outubro de 2010

Mangai


      Gentem, fui ao Mangai (SCE Sul, próximo a ponte JK) com minha family e fui obrigada a fazer um post aqui no blog. Que lugar masssssa!

Vista do restaurante!

     O Mangai é um restaurante de comida típica nordestina. O primeiro da rede foi criado em novembro de 1990, em João Pessoa, Paraíba. A unidade de Brasília é a terceira unidade do grupo, após a de Natal.

      A estrutura é gigantesca, com mesas de madeira e troncos de carnaúba, mantendo o padrão da decoração nordestina das outras casas. O estacionamento é imenso. A vista para a ponte JK torna o ambiente ainda mais sofisticado. A estrutura deixou os brasilienses literalmente de boca aberta.

      Poucos bons restaurantes na capital conseguem um local tão amplo e bem localizado como o do Mangai.  Tirei altas fotos do lugar e nem paguei tanto mico porque, simplesmente, todo mundo estava tirando fotos também! Graças a Deus! Kkkkk! Olha aí:

Tem até rede pra tirar um cochilo!

Pias do banheiro. Detalhe para as folhas de alecrim dando um "cheirinho"!

Luminárias de peões e cortina de buchas. Sensacional!
  
      O menu é bastante variado. As tradicionais comidas nordestinas combinadas com novidades exóticas. Sério, você não consegue fazer um prato pequeno com tannnnnnta variedade. E os doces? Ai, MinhaNossaSenhoradosQueSaemdaDieta! São muitas tentações!

      Como falei, fui na hora do almoço, mas prometo voltar (vou fazer esse enooorme esforço) para provar o lanche da tarde. É servido o café no bule (bem de fazenda), tapiocas, pão na chapa e cuscuz. Como não poderia ser tudo perfeito... o café servido é o Santa Clara (Arght!). Mangai, melhora esse café! Fala sério!

      Quando estava indo embora, minha mãe falou as malditas palavras: "Filha, tem uma lojinha aqui no Mangai! Vamos ver?". Claaaro que comprei alguma coisa, né? Não resisti aos biscoitinhos amanteigados de café. Mas valeu a pena, são uma delícia!


Preço do potinho: R$ 3,33. Em conta, né?


     
      Quem tiver com vontade de conhecer o Mangai, pode me chamar que eu vou junto, ok?


      Só para finalizar esse post, tinha que mostrar as lindas Gérberas que ganhei da mamãe! Amo flores em casa! Obrigada, mommy! (Na foto, estão as Gérberas que a mamãe me deu, e as Tulipas estão coladas na parede da sala mesmo! Kkk!)
 
Colaboração: Comer Bem e Barato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário